quinta-feira, 27 de agosto de 2009
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Rir enquanto não tem vento
- Falta de sexo, tanto para homem quanto para a mulher…
- Falta de dinheiro. É barra o namorado reclamar que não tem dinheiro pra sair…
- Você ficou gordo e feio (mas se ainda mantiver o item 2°, não ocorrerá riscos)
- Ela conseguiu um cara menos feio que você
- ELE se apaixonou pelo SEU irmão
- Você foi traída com um cachorro, cabra, bezerro, etc.
- Você não é bom de cama, nem de dedo, nem de mão, nem de porra nenhuma…
- Não ter um carro ou uma casa própria, pois ficar se pegando na frente dos pais não dá…
- Nascer com a rara doença Hello Kittys (não tem boca)
- Se não for nenhuma das alternativas anteriores, é porque namoro virtual não dá certo mesmo
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Rir enquanto não tem vento
- O que está fazendo?
- Preparando uma mala.
- E para…?
- Vou para a Austrália.
- Para que?
- Porque dizem que lá pagam 100 dólares por cada relação sexual.
A mulher se pôs a preparar uma mala também. No que o marido pergunta:
- E você? Tá fazendo o que?
- Preparando uma mala.
- Para…?
- Para ir para a Austrália.
- E…?
- Para te ajudar porque não acredito que você vá conseguir viver só com 100 dólares por mês
Conhecendo mais do esporte
TECNOLÓGICA DOS EQUIPAMENTOS - Dissertação de Mestrado - CEFET/RJ
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Rir enquanto não tem vento
- Amigo, quanto é a cerveja?
- 20 centavos, senhor…
O homem fica intrigado, mas resolve ir além:
- Hum… Eu queria um filé mignon a cavalo, com champignon, polenta frita, arroz e uma salada completa! Quanto eu vou pagar?
- Dois reais, senhor…
- O quê? — diz o cliente, boquiaberto. — Não é possível! Onde está o dono deste restaurante?
- Ele está lá em cima com a minha mulher, senhor!
- Com a sua mulher? E o que ele está fazendo com a sua mulher?
- O mesmo que eu estou fazendo com o restaurante dele!
Dicas
2 | Jamais segure as linhas de vôo ou fique entre elas com o kite voando ou com risco de decolar. Quando tensionadas, são muito cortantes e perigosas. Dica: Alerte banhistas e curiosos para não chegarem muito perto
3 | Nunca empine o kite durante tempestades ou com nuvens carregadas. O equipamento pode virar um perfeito pára-raios.
4 | Procure saber a faixa de vento recomendada para seu kite, em relação ao seu peso e não o decole em ventos acima do limite. É muito perigoso estar overpowered, pois o kite pode levantá-lo a muitos metros de altura.
5 | Se for iniciante, não veleje com o vento terral. Seu equipamento e/ou você poderão ser levados para fora no rio e posteriormente você vai descer a corrente.
6 | Equipamentos de segurança recomendados: capacete, colete flutuante, luvas, faca em gancho (para segurar/cortar a linha em uma emergência) e roupa de neoprene (se levado para longe, você pode ficar dentro dágua por muitas horas).
7 | Fique longe de aeroportos e helipontos. Fique alerta com aeronaves em vôo rasante ou procedimento de resgate na sua direção. Caso aconteça, baixe o kite imediatamente. O piloto pode não estar vendo o kite ou as linhas.
8 | Evite ficar com a barra engatada no trapézio em terra firme. Se for levantado e/ou arrastado, você pode não conseguir se soltar a tempo. É importante também conhecer e praticar o uso de sistemas de desengate rápido e desarme do seu kite.
9 | Na água, tome extremo cuidado com embarcações, pedras e sua própria prancha, principalmente se ela estiver à sua frente, com as quilhas para cima. Muito cuidado também com objetos submersos como pedras, troncos, raízes e malhadeiras.
10 | Tenha sempre um parceiro para observá-lo e ajudá-lo. Planeje seu velejo - onde você vai decolar, por onde é mais seguro entrar na água, o percurso a ser percorrido, as condições do tempo, direção do vento e correntes, onde você vai sair. Siga as os manadamentos e bons ventos!
Usando o Kite
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Como iniciar
Recomendações para o iniciante do Kitesurf
O verão está aí, as praias estão começando a sair e os ventos na condição ideal, pronto está na hora de aprender kitesurf!. Não entre na pilha de aprender sozinho nesse esporte à segurança é a base, e ser orientado tanto em noções básicas do esporte, até ao ponto onde você já esta livre pra voar e querendo saber onde são os melhores picos da cidade, seguramente você vai precisar de um bom professor. Aí vão umas dicas:
Para iniciar no esporte é fundamental que você faça um bom curso em uma boa escola de kitesurf. Dessa maneira você vai aprender o esporte com segurança sem colocar em risco sua integridade física e a dos outros. Você usa o material da escola para seu aprendizado, diminuindo seus custos e aprendendo de forma rápida e eficiente.
Uma boa escola tem material em bom estado, equipamentos de segurança e vai utilizar pipas de acordo com a intensidade do vento e as suas condições físicas.
Nem sempre o preço é um referencial. Uma escola cara nem sempre será a melhor e a mais barata pode não ter o equipamento adequado e em boas condições.
Em Santarém procure na Praia do Carapanarí o curso do Saulo, e entre no esporte que mais cresce em todo litoral brasileiro, e sem dúvida esse ano vai bombar na Pérola do Tapajós.
Bons Ventos!












